Prezados estudantes, pais/responsáveis legais, servidores e comunidade,
O direito à greve é uma prerrogativa constitucional, um instrumento legítimo de reivindicação dos servidores por melhores condições de trabalho, respeito e reconhecimento de suas funções. Compete a cada servidor a decisão pela adesão ou não à greve.
Diante da interrupção das atividades acadêmicas e administrativas devido à greve dos servidores, informamos que as aulas do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio serão suspensas temporariamente a partir de 15 de abril de 2024, segunda-feira, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada levando em consideração a segurança dos estudantes, cuja maioria possui a condição de menor de idade, reforçando que esta deliberação está respaldada pelo Art. 5º da Lei nº 8.069/90, que estabelece que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência.
A suspensão das atividades nos diversos setores impacta diretamente o desenvolvimento das atividades acadêmicas e o bem-estar dos(as) estudantes, o que torna inviável a continuidade das aulas neste momento.
É importante ressaltar que alguns setores do Campus estão completamente fechados ou operando com atividades reduzidas. Para evitar transtornos, recomendamos à comunidade entrar em contato telefônico previamente antes de se dirigir ao setor.
Estaremos avaliando diariamente a viabilidade de manter as atividades que ainda estão em funcionamento e qualquer alteração será divulgada por meio de um novo comunicado.
Em relação às aulas dos cursos superiores, estas, neste momento, estão mantidas, mas diariamente vamos analisar a viabilidade da sua manutenção ou não.
Com o objetivo de estabelecer um canal aberto de comunicação, criamos a página “greve.santarosadosul.ifc.edu.br“, por meio da qual estudantes, pais/responsáveis legais, servidores e a comunidade podem acompanhar as informações oficiais e atualizadas sobre a greve dos servidores da educação federal no Campus Santa Rosa do Sul.
Direção-Geral